Ajuste excepcional de matrícula – 2019.1
Cronograma:
– 11 (segunda-feira) a 13 de março (quarta-feira), conforme calendário acadêmico de 2019, com distribuição de senhas das 09h às 11h40 e das 13h às 16h40 – Efetuado presencialmente na Secretaria;
– Para EXCLUSÃO de disciplina(s):
1) Verificar se permanecerá com o limite mínimo de 12 créditos em disciplinas após a exclusão da(s) disciplina(s), conforme Currículo do Curso;
2) Imprimir e preencher o FORMULÁRIO DE AJUSTE EXCEPCIONAL – INCLUSÃO E-OU EXCLUSÃO;
3) Comparecer na Coordenadoria do Curso no prazo de Ajuste, dentro do horário de atendimento, com o Formulário devidamente impresso, preenchido, datado e assinado.
– Para INCLUSÃO de disciplina(s):
1) Verificar se permanecerá dentro do limite de mínimo de 12 e máximo de 25 créditos em disciplinas após a inclusão da(s) disciplina(s), conforme Currículo do Curso;
2) Verificar a disponibilidade de vagas no Cadastro de Turmas, uma vez que só haverá possibilidade de inclusão de disciplinas que tenham vagas disponíveis;
3) Caso não haja vagas disponíveis, o discente poderá imprimir o FORMULÁRIO DE AJUSTE EXCEPCIONAL – SOLICITAÇÃO DE AMPLIAÇÃO DE VAGA, se dirigir ao docente da disciplina requerida, e solicitar sua autorização de ampliação, conforme disposto no referido formulário;
4) Havendo vaga na disciplina ou após a ampliação autorizada pelo docente, dirigir-se à Coordenadoria do Curso no prazo de Ajuste, dentro do horário de atendimento, com o Formulário devidamente impresso, preenchido, datado e assinado.
!!!IMPORTANTÍSSIMO!!!
– O ajuste é feito na hora, durante o atendimento. A Coordenadoria não retém documentação para ajuste posterior, uma vez que o saldo de vagas pode alterar-se;
– A solicitação deverá ser feita presencialmente e individualmente, pelo próprio requerente, mediante retirada de senha, estritamente dentro do prazo estipulado, no período de atendimento ao público da Coordenadoria, que será publicado na página principal;
– Reforçamos aos discentes a importância de que visualizem o Cadastro de Turmas para consulta de disponibilidade de vagas;
– A Coordenadoria não está autorizada, em hipótese alguma, a ampliar vagas sem a anuência dos docentes das disciplinas;
– Após o término do prazo de Ajuste Excepcional de Matrícula a que estas instruções se referem, a Coordenadoria não realizará qualquer tipo de ajustes em disciplinas.