Ajuste Excepcional de Matrícula

Formulários


Acesse o formulário para encaminhar sua demanda.

Assin@ UFSC


Tutorial de como acessar o Assin@ UFSC e utilizar a assinatura digital em um Formulário.

Cadastro de Turmas


Acesse aqui

 

Abaixo as diretrizes para solicitação de Ajuste Excepcional de Matrícula, elaborados a partir da Resolução 017Presencial

  • Presencial
  1. Comparecer na Coordenadoria, onde receberá auxílio e poderá tirar as dúvidas.
  • Através do e-mail
  1. Preenchar o formulário editável e assinar pelo @assina UFSC ou outra forma de assinatura eletrônica (Não serão aceitos formulários assinados de outra forma)
  2. Caso tenha alguma dúvida sobre sobre pré-requisito você deverá verificar no currículo do seu respectivo curso (Bacharelado ou Licenciatura);
  3. As solicitações deverão ser realizadas respeitando as datas definidas no calendário acadêmico. Pedidos realizados fora do prazo serão automaticamente desconsiderados;
  4. Orienta-se que antes de preencher o formulário seja verificada a disponibilidade de vagas nas disciplinas pretendidas. A consulta poderá ser feita pelo Cadastro de Turmas no CAGR. Caso não haja vaga a matrícula não será realizada;
  5. Caso tenha dúvidas sobre choque de horários, a página https://matrufsc.caravela.club/ poderá ser consultada. (Esta não é uma página oficial da UFSC e foi feita pelos estudantes para facilitar o planejamento de matrícula);
  6. Inclusões acima da carga horária máxima do curso (25 h/a semanais) ou exclusões abaixo da carga horária mínima do curso (12 h/a semanais), não serão realizadas sem prévia autorização do Coordenador do Curso;
  7. Casos excepcionais deverão ser tratados diretamente com o Coordenador de Curso, que repassará suas decisões à Secretaria.